joomla template

Terça, 17 de Outubro de 2017
Tamanho do Texto
A Liga Diretorias Claudiney Faustino

Claudiney Faustino

Entre os anos de 1992 e 2000, Claudiney Faustino foi Presidente da Diretoria Liga Riopretense de Futsal, um trabalho que a Federação Paulista premiou, em 1992, como Dirigente Revelação do interior paulista, e em 1993, como Melhor Dirigente do interior paulista. Quando assumiu a presidência em 1992 encontrou grandes desafios, entre eles, buscar recursos para a total reestruturação da entidade e oferecer mais atividades e em todas as categorias. Foi um resgate aos “anos de ouro” do futebol amador de São José do Rio Preto. Mesmo filiada à Federação Paulista de Futsal, e declarada de utilidade pública pela municipalidade, a Liga não recebia qualquer recurso financeiro, nem da Federação e nem do Executivo Municipal.

Claudiney Faustino regularizou toda a documentação burocrática da Liga e cadastrou-a nos órgãos hierárquicos superiores, dentre eles, a Secretaria de Estado dos Negócios de Esportes, conseguindo assim viabilizar recursos oriundos da Lei Zico, e Lei Pelé. Com isso o crescimento da Liga foi inevitável, de forma rápida e fantástica.

Informatizou e estruturou os controles técnicos e administrativos da entidade, se dedicou com prioridade às crianças, investindo em escolinhas de base, formando e introduzindo as crianças aos conceitos básicos do esporte e da modalidade, criou centro de treinamento para lapidar os destaques e com isso propiciou a participação em competições oficiais da Federação Paulista de Futsal, “conquistamos o amor e o respeito delas e isso propiciou ajudá-los na sua formação moral. Fez-me muito bem”, diz com orgulho o ex-presidente Claudiney Faustino.

A partir de 2001, foi eleito vereador, continuou a trabalhar pelo esporte Riopretense junto às autoridades publicas da cidade.

Neste período propôs interessantes projetos e ações pelo esporte como um todo, lutou pela construção de uma sede própria, e principalmente pelo melhor aproveitamento e desempenho da Lei do Auxilio Atleta. Claudiney Faustino foi sem sombra de duvidas uma grande bandeira do esporte Riopretense.